Feijoada de Choquinhos

6 de janeiro de 2011


Ingredientes:
  • 500 gr choquinhos congelados
  • 2 cebolas
  • 3 dentes de alho
  • 1 lata de tomate em pedaços (peq.)
  • 1/2 c. sopa colorau
  • 1 folha de louro
  • 1 dl de azeite
  • 1 copo de vinho branco
  • 2 cenouras
  • 800 gr de feijão branco cozido (lata)
  • sal, pimenta e noz-moscada q.b.
  • coentros q.b.

Preparação:

Descasque e pique a cebola e os alhos e coloque-os num tacho junto com os choquinhos já limpos. Junte o tomate e o colorau.
Adicione o louro e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Regue com o azeite e o vinho. Tape o tacho e deixe cozinhar, em lume brando, até levantar fervura. De seguida, alteie um pouco o lume e deixe estufar.
A meio da cozedura, acrescente as cenouras descascadas e cortadas às rodelas. Depois do choco cozinhado junte os feijões com o caldo da lata e os coentros picados.
Deixe cozinhar até apurar.

6 comentários:

Paulinha disse...

Ainda esta semana comprei uns choquinhos com o intuito de fazer algo do género.
Levo a receita comigo =)
Beijinhos

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

Nanda disse...

Olá Joel, obrigada pela visita ao meu blog! Já fui ver o teu blog e coloquei um comentário! Quando quiseres passa aqui para tirar receitas!
Bjs

Nanda disse...

Olá Paulinha! Experimenta pois ficou mesmo muito bom e é simples de confeccionar!
Beijinhos

Sérgio Gomes disse...

Muito bom, optimo aspecto. Descobri este blog atravez de outro e já sou fã.
Se quiser venha visitar o meu:

http://enfermeiro-na-cozinha.blogspot.com

Bjs.

Nanda disse...

Olá Sérgio! Obrigada pelo elogio!! Tenho andado um pouco parada, mas prometo colocar mais receitinhas, é que nunca tenho tempo de tirar a foto para colocar aqui eheheh
Já visitei o teu (posso tratar assim?) blog e adorei as iguarias, tens muito jeitinho, acho que terias carreira nas artes culinárias :)!!! Vou seguir para ver as novidades!
Bjs

Enviar um comentário

A Cozinha da Nini Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino